Blog

O que é uma hérnia na parede abdominal?

Uma hérnia na parede abdominal é uma fraqueza nos músculos da parede abdominal

Quando uma hérnia se desenvolve, ela pode causar dor e, algumas vezes, gordura ou alças intestinais podem sair através da parede abdominal.

A parede abdominal é feita de músculos e tecido que fixa esses músculos entre si e aos ossos. Eles conferem força à parede abdominal e seguram o conteúdo da cavidade abdominal do lado de dentro. Algumas vezes ocorre uma abertura na parede abdominal permitindo que seu conteúdo pressione e saia pela parede abdominal. Isso se chama hérnia.

Algumas hérnias surgem em aberturas naturais da parede abdominal que permitem a saída de estruturas do seu interior. Por exemplo, uma hérnia umbilical surge na parede abdominal próximo ao umbigo onde ficava o cordão umbilical.

Vários tipos de hérnia podem ocorrer na região inguinal. Em homens, os tubos que transportam o sêmen dos testículos ao pênis viajam de dentro para fora da cavidade abdominal. O local na virilha onde isso ocorre é um local muito comum para o surgimento de uma hérnia. Estas são chamadas hérnias inguinais. Algumas vezes as hérnias ocorrem baixo na virilha, onde os vasos sanguíneos saem do abdômen em direção às pernas. Estas são chamadas hérnias femorais.

Quando as pessoas fazem uma cirurgia abdominal, às vezes a incisão onde o abdômen foi aberto não cicatriza direito e uma hérnia pode se formar nessa localização. Estas são chamadas hérnias incisionais. Em 18 de outubro de 2016, na edição do JAMA, foi publicado um artigo relatando os resultados de longo prazo da reparação de hérnias incisionais na parede abdominal.

O que você deve fazer se tiver uma hérnia?

Se você tem uma hérnia, é melhor evitar fazer força e levantar peso. Se tiver que fazer força para urinar, você deve consultar um médico para ver se isso pode ser tratado. É bom evitar ficar constipado e o uso de laxantes ou agentes expansores de volume fecal como psyllium podem ajudar. Você deve ser avaliado por um médico para determinar se você deve reparar sua hérnia.

Todas as hérnias devem ser reparadas?

Hérnias são reparadas por cirurgiões. Eles fecham a hérnia seja unindo os músculos nas bordas da hérnia com pontos (suturando) ou colocando uma tela sintética sobre o defeito. Apesar de ser possível reparar a maioria das hérnias, se você não sente dor ou o risco de lesão intestinal por causa da hérnia é muito baixo, a cirurgia pode ser evitada.

Fonte: univadis

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website