Blog

Planejando o retorno para casa após uma cirurgia

O planejamento antes de uma cirurgia programada irá ajudá-lo a voltar para casa em segurança.

Antes da sua cirurgia, certifique-se de ter alguém em casa para ajudar com tarefas como cozinhar, ir ao sanitário ou levá-lo para consultas médicas até que esteja sarado. Mesmo que volte para casa no dia da cirurgia, precisará de alguém para ficar em casa com você. No hospital, você poderá conversar com pessoas que planejam a alta, como assistentes sociais ou gestores de caso, para lhe ajudar a se preparar. Não tenha medo de fazer muitas perguntas.
Cuidando das suas incisões
Médicos e enfermeiros explicarão como cuidar das suas incisões antes que você receba alta. Você também receberá orientações por escrito. Reações normais, como dormência e edema, podem acontecer enquanto seu corpo se recupera. Em algumas ocasiões, você poderá precisar de ajuda para cuidar das suas incisões ou feridas em casa. Planejadores de alta no hospital irão ajudar você com serviços de assistência à saúde, se necessário.
Medicamentos
Você pode ser orientado a tomar medicamentos novos ou a modificar os medicamentos que normalmente toma. Medicamentos, especialmente analgésicos, podem ser muito perigosos se não forem tomados corretamente. É muito importante que você entenda como e quando tomar seus medicamentos.
Atividades
Pode haver atividades que você não deve fazer depois da sua cirurgia. Você receberá uma lista do que deve e não deve fazer depois de receber alta
hospitalar e por quanto tempo. É muito importante saber quais tarefas são seguras para você antes de sair do hospital. Em geral, caminhadas e exercícios leves fazem bem, mas tudo depende do tipo de cirurgia pela qual você foi submetido. Se você normalmente dirige, é importante perguntar se é seguro dirigir depois da cirurgia.
Drenos e tubos
Talvez você saia do hospital com drenos cirúrgicos, cateteres ou tubos. Esses instrumentos irão ajudar você a se recuperar. Em geral, seu cirurgião irá removê-los posteriormente, quando não forem mais necessários. Se você sair do hospital com qualquer desses instrumentos, seu cirurgião e enfermeiros lhe ensinarão como cuidar deles.

Quando entrar em contato com seu cirurgião
Algumas vezes, problemas inesperados podem surgir depois de sair do hospital, mesmo quando tudo correu bem. Sintomas comuns para ter em mente dependerão do tipo de cirurgia. Antes de sair do hospital, você será orientado sobre quando entrar em contato com seu cirurgião. Sempre ligue para 190 ou vá para o pronto-socorro mais próximo se sentir dor no peito, falta de ar ou uma piora rápida dos sintomas.

Fonte: univadis

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website