Blog

Novo jogo para parar de fumar no smartphone – mais do que apenas um aplicativo de saúde

Um novo aplicativo para smartphone poderia ajudar os fumantes a manter sua resolução de ano novo de parar de fumar.
O Cigbreak Free funciona como um jogo normal, no qual os jogadores precisam completar tarefas para subir de nível e ganhar recompensas. Contudo, ele também incorpora uma combinação de 37 técnicas de mudanças comportamentais elaboradas para ajudar fumantes a largar o cigarro. Algumas técnicas estão tão sutilmente entranhadas no jogo que o jogador não percebe sua presença. O aplicativo também inclui um diário para parar de fumar, no qual os usuários podem calcular o quanto estão economizando.
O aplicativo já foi comissionado para ser usado por cinco provedores regionais de saúde em Londres como parte dos seus serviços de saúde pública para parar de fumar.
O conferencista Hope Caton do processo de criação de jogos, que estava envolvido no desenvolvimento do aplicativo, disse: “O bom de um jogo no smartphone é que você pode jogar em qualquer lugar. A vontade pelo cigarro dura pouco, então, se estiver ansioso por um cigarro às 11h, você pode jogar até que vontade passe, ao invés de pegar um cigarro. Isso também mantém suas mãos ocupadas, e não segurando um cigarro.”

O aplicativo pode ser baixado para Android ou iPhone .

Fonte: univadis

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website